5 formas de (Re)conhecer Lisboa em março
O que fazer no último mês de inverno em Lisboa e aproveitar os primeiros dias de primavera
O mês de março é um mês de transição, onde começamos a ver as primeiras flores, a ouvir o som dos pássaros de volta e a luz de Lisboa ganha outro encanto. Não há, portanto, melhor altura para revisitar esta capital maravilhosa.
Eis algumas das nossas sugestões para fazer em Lisboa este mês.
Visite a Feira de Inverno em Santos
Antes que o inverno acabe, pode aproveitar o melhor que esta estação tem para oferecer. No Terrapleno de Santos está a decorrer a Feira de Inverno, organizada pela Junta de Freguesia da Estrela, com espaços de venda de artesanato e produtos regionais, jogos tradicionais, carrosséis e carrinhos de choque. Esta feira está aberta todos os dias até domingo, 13 de março, com entrada gratuita.
Explore esta exposição de arte contemporânea
A Campo Pequeno Art Gallery tem a exposição Atlas of Ideal Landscapes, dedicada a 47 peças de 20 artistas diferentes. Esta exposição tem também um cariz solidário, com metade das vendas das obras a reverterem para a associação Portugal Para África, dedicada a oferecer apoio médico às comunidades mais necessitadas dos PALOP. Esta exposição está aberta até dia 27 de março.
Combine um almoço com a família
A 19 de março é o Dia do Pai e a ocasião ideal para levar a família a almoçar por Lisboa, num dos milhares de restaurantes que existem por toda a cidade. Por ser a região mais multicultural do país, tem a melhor oferta de comidas de Portugal e do mundo, com refeições para todos os gostos.
Planeie um roteiro de Arte Urbana
As ruas de Lisboa estão constantemente decoradas por pedaços de arte em forma de pinturas e esculturas nas paredes dos prédios ou nas pedras da calçada. Vhils e Bordallo II são só alguns dos nomes que ficaram populares na arte urbana, com obras espalhadas por toda a cidade. Procure por “roteiro de arte urbana Lisboa” no Google e escolha o que melhor se enquadra consigo.
Leve os mais pequenos ao Magical Garden – Alice
Um jardim temático, no Jardim Botânico Tropical de Belém, inspirado na clássica história de Lewis Carroll. Passeie pelos cenários fantásticos do País das Maravilhas e encontre-se com algumas das personagens desta história, como a Alice, o Coelho Branco ou a Rainha de Copas.