 |
|
Lisboa , a cidade das 7 colinas. Numa delas encontra-se o Castelo de São Jorge com uma vista única da cidade. Para que possa sentir a autenticidade Lisboeta aconselhamos a visitar a pé bairros como Graça, Alfama, Mouraria, onde as pedras vibram ao som do Fado.
- Autocarro: Nº 37 (Praça da Figueira)
- Eléctrico: Nº 28E
|
Após o terramoto de 1755, o Marquês de Pombal mandou reconstruir a zona do Terreiro do Paço, uma das mais afectadas, seguindo a influência da filosofia do Século das Luzes. O planeamento urbano da Baixa Pombalina continua actual nos dias de hoje, aqui em Lisboa assim como noutras grandes capitais europeias (Paris).
- Autocarro: Nº 708 (Martim Moniz)
- Metro: Linha Verde: Estação Alameda (Saída - Baixa/Chiado)
Acima, fica a Avenida da Liberdade, ponto histórico da cidade devido à Revolução dos Cravos que ditou o fim da ditadura de Salazar, sendo um símbolo do percurso para a liberdade.
- Autocarro: Nº 30 (Saldanha)
- Metro: Linha Verde: Estação Alameda (Saída - Baixa/Chiado)
Linha Azul: Estação Baixa/Chiado (Saída - Avenida ou Marquês de Pombal)
 |
|
O Bairro Alto foi o centro da vida boémia onde outrora artistas, poetas e pintores se reuniam para dar voz às suas obras. Ainda hoje é um local repleto de vida cultural e artística onde poderá visitar diversas galerias. Também podemos ouvir as vozes das desgarradas e de um Fado por muitos desconhecido, mas que depois de ouvido jamais será esquecido. A vida nocturna continua bastante animada mantendo a tradição boémia. |
Para lá chegar, poderá fazer uma viagem inesquecível com o Elevador da Glória, o Elevador de Santa Justa, ou o Elevador da Bica.
- Elevadores: Elevador da Glória; Elevador da Bica; Elevador de Santa Justa
- Autocarro: Nº 790 (Príncipe Real) Nº 758 (Praça Luís Camões)
- Eléctrico: Nº 28E (Saída - Praça Luís Camões)
- Metro: Linha Verde: Estação Alameda (Saída - Baixa/Chiado)
Sempre acompanhada pelo Tejo, a animação nocturna da Avenida 24 de Julho e das Docas marca a sua presença.
- Autocarro: Nº 40
- Metro: Linha Verde: Estação Alameda (Saída - Cais do Sodré)
- Eléctrico: Nº 15E
 |
|
Belém é um exemplo do pioneirismo do povo Português. Daqui partiram as caravelas e as naus que trouxeram novos mundos ao mundo durante o período dos Descobrimentos. Pode visitar locais com uma arquitectura única como o Mosteiro dos Jerónimos e o seu Estilo Manuelino ou outra mais moderna no caso do Centro Cultural de Belém. Para ajudar a revigorar o corpo e a mente, prove os famosos Pastéis de Belém. Têm um sabor único e a sua receita é um segredo de família ancião.
- Autocarro: Nº 56 (Rua da Junqueira)
- Eléctrico: Nº 15E
|
A 15 minutos do Hotel Dom Afonso Henriques encontra-se o Parque das Nações onde se realizou a Exposição Mundial de 1998. Poderá visitar a Torre Vasco da Gama, o Oceanário ou tentar a sorte no Casino de Lisboa.
- Autocarro: Nº 708 (Saída – Oriente)
- Metro: Linha Vermelha: Estação Olaias (Saída – Gare do Oriente)
Mas quando nos visitar, não fique apenas pela cidade de Lisboa. Tem ainda muito para ver….